11 jan 2024 | 16:57:28

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (76ª edição)


Muita festa para Pacholli e Moreira na foto do GP Ciudad de Montevideo (G1).

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI


JOÃO MOREIRA: Iniciando um novo ano já "assombrando" seus rivais, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi até o hipódromo de Maroñas, no Uruguai, para participar do importante meeting do Gran Premio José Pedro Ramirez 2024.

Como de hábito, Moreira desfilou seu talento e, mostrando que não foi a passeio, pilotou dois vencedores na reunião. Primeiro, venceu com a brasileira Pretty Point, do Haras Taquary. Depois, brilhou em um dos destaques da reunião, ao levar Pacholli, do Haras Bagé do Sul, ao ponto máximo de sua bela campanha, vencendo o Gran Premio Ciudad de Montevideo - Presidente Jorge Batlle (G1).

Na prova, a filha dos nacionais Alcorano e Alegre Baby bateu a brasileira Forte Sureña (conduzida por Vagner Leal), por 5 corpos. Quatro Y Vinte e Queen Leca, ambas do Haras Phillipson, fecharam a quadrifeta.


DUBAI


SANDRO PAIVA: Começando o ano com o pé direito, o brasileiro venceu duas carreiras, nas primeiras reuniões do ano, em Dubai. No dia 4, no Hipódromo de Al Ain, Sandro foi para a foto com o "azarão" Kosmos de Faust (vídeo abaixo), numa "pule" de 56 por 1. Na mesma jornada, mandou-se para o winner's circle com Es Ajab, noutro bom rateio: pagou 11 por 1.


BERNARDO PINHEIRO: Com uma excelente condução, pilotando o norte-americano Street Mood, Bernardo foi para a foto no HH Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum Cup, no Hipódromo de Sharjah, prova em que o uruguaio Ajuste Fiscal foi quarto colocado. A outra conquista do brasileiro aconteceu no Hipódromo de Jebel Ali, com Waqet, no dia 06 deste mês.


MACAU


RUAN MAIA: "Ruanito" também teve um ótimo início de ano. O brasileiro foi responsável pela condução vitoriosa de dois animais, nos últimos dias, em Macau.

Happy Whole Life (vídeo abaixo), no dia 5, e Weather God, no dia 6, foram os vencedores do brasileiro.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Defendendo sua liderança no último meeting do ano, em Turfway Park, Luan já somou, nesses primeiros dias de 2024, 3 vitórias - marca que o coloca na disputa por mais um título local.

Krispy Rice, Silver Quarters e Mendelsfly (vídeo abaixo) foram os animais vencedores do brasileiro.


TIAGO CANUTO: Iniciando o novo ano com vitória, o brasileiro foi responsável pela condução de Dr. Bella, na segunda prova do último dia 4.

Saindo das últimas colocações do pelotão e ultrapassando um a um de seus adversários, o vencedor foi para a foto da vitória, com pule de 23 por 1.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Ao que tudo indica, dando início a uma nova excelente temporada, nosso "TJ" já pilotou dois vencedores, no concorrido Hipódromo de Santa Anita. Primeiro, sua conduzida She’s Tempest venceu no dia 5. No dia seguinte, dividiu a raia, vencendo por 9 corpos, Safa (vídeo abaixo), em um maiden special weight.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Noutro início de ano avassalador, o brasileiro pulou na ponta da tabela de jóqueis, em 2024 (compartilhando a liderança provisória da estatística com M. Lerner). Desfilando seu talento, Nunes foi para a foto em 4 oportunidades, na primeira reunião do ano em Kranji. Na décima primeira prova do dia, ocorreu sua principal vitória: ele foi para a foto da New Year Cup, pilotando o ótimo e conhecido Super Salute, que não escolhe raia e conquistou mais uma prova do calendário clássico local.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Imagem Kentuck vence a segunda corrida em apenas uma semana – e, novamente, dá vareio

Tordilho de Ricardo Medeiros de Pinho confirmou favoritismo no Clássico Romo Ferte.

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.

Nelito Cunha deixa as pistas consagrado!!!

Com 2.853 vitórias e quatro Grandes Prêmios São Paulo no currículo, Cunha ingressará na carreira de treinador.