24 out 2023 | 17:18:27

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (65ª edição)


Namur (6) venceu sob a tocada característica do "Magic Man".

Imagem: Transmissão JRA

JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Desfilando seu talento em todos os cantos do planeta, o brasileiro voltou a brilhar no mais do que concorrido turfe japonês. E, como na maior parte de suas incursões no exterior, Moreira deu-se ao luxo de voltar para a casa com troféus na bagagem.

No dia 21, em Tokyo, venceu o The Fuji Stakes (G2, vídeo abaixo), a melhor prova do dia, no dorso de Namur. Antes, já havia conquistado o Ivy Stakes (L), pilotando Danon Ayers Rock.

Um dia depois, em Kyoto, levou à vitória Or Du Souverain, no terceiro páreo da programação, e foi segundo colocado no The Kikura Sho (G1) com Tastiera, em prova vencida por Durezza, que foi pilotado por Christophe Lemaire.



URUGUAI


JOSIANE GULART: Responsável pelo preparo de Linda Dama, no Clásico Uruguay (G3), a treinadora comemorou mais uma conquista clássica e agora 39 conquistas no ano, sendo 7 delas em provas clássicas. Se a contagem levar em consideração todo o seu histórico na profissão, Josiane aproxima-se da centésima conquista, aparecendo com 88 triunfos, sendo 12 deles provas clássicas.

Javier Pérez foi o responsável pela condução da filha de The Leopard, que deixou as brasileiras Linda Rubia e Olympic Medal, nas segunda e terceira colocações, respectivamente.



SINGAPURA


Em mais um show brasileiro no hipódromo de Kranji, no último sábado, Bruno Queiroz e Manoel Nunes venceram juntos 7 provas, mantendo a rotina de vitórias brasileiras por lá.

BRUNO QUEIROZ: Mantendo em Singapura o mesmo ritmo forte de vitórias e de ótimas conduções, o brasileiro venceu 4 disputas no dia e foi o destaque da reunião.

Lonhro Gold, no terceiro páreo, Healthy Baby na quinta disputa, Top Field e Akhtar, nas sétima e décima primeira disputas do dia, representaram as conquistas do nosso Bruninho, que já soma 20 pontos na estatística, desde a sua chegada.


MANOEL NUNES: Em verdadeiras aulas de condução, Nunes conquistou mais um hat trick, na temporada, e continua, com folga, na ponta das estatísticas, de modo que se aproxima, cada vez mais, de mais um novo título. As vitórias do brasileiro aconteceram no páreo de abertura da reunião, nos quarto e oitavo páreos do dia, com Dragon Master (vídeo abaixo), Makin e Southern Speed respectivamente.



ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO: Continuando em ritmo forte, em busca do recorde sul-americano de vitórias, o brasileiro venceu 4 corridas, em San Isidro, no último dia 21. Para quem, porém, pensa que foi algo foi fácil, o replay abaixo ilustra condução em que Leandro teve de se desdobrar, no dorso de El Licitado, para garantir mais um importante ponto, na temporada.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Seguindo firme, em Santa Anita Park, o nosso "TJ" venceu mais duas carreiras na semana, mantendo seu excelente desempenho, no ano.

No dia 21, com Going Mobile (vídeo abaixo), o brasileiro venceu uma linda carreira, na base da insistência e do "braço". Além desse êxito, Tiago também obteve um bom terceiro lugar no Anokia Stakes, com Becky’s Dream, na mesma reunião. Um dia antes, o brasileiro já havia vencido com Boss Lady, preparada por Jeff Millins.



LUAN MACHADO: Conquistando seu espaço no disputado e difícil meeting de Keeneland, o brasileiro venceu 3 corridas na semana e vem se destacando, com ótimas conduções.

Com Zoombie, no dia 21, rateando 44 por 1, e com Beach Walkn e Knicks Storm (ambas para o treinador Bem Colebrook), no dia 18, Luan conquistou 3 vitórias, durante a proveitosa semana.



MACAU


RUAN MAIA: Somando mais duas conquistas neste final de semana, Ruan Maia novamente se destacou entre seus pares e se consolidou como um dos favoritos na briga das estatísticas locais. Turquoise Success, na abertura da reunião, e Famous Jonathn (vídeo abaixo), na melhor prova do dia, foram os vencedores do brasileiro.

 

por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Treze alinharão para o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2022

Festival máximo do turfe gaúcho será realizado no dia 19 de novembro.

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.

Conta Cheia "enche as medidas" no Governador do Estado

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi viajou até Curitiba para vencer a "Milha" do GP Paraná