PR: Vienna Star larga e acaba na melhor prova da reunião
Filha do nacional Prince of Wales, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, venceu a Prova Especial César E. De Oliveira Franco.

Vienna Star venceu de ponta a ponta.
Imagem: Transmissão JCP/TV Turfe
Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (24), em Curitiba, a Prova Especial César E. De Oliveira Franco, em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Vienna Star, 4 anos, filha do nacional Prince of Wales e Marbella Star (Odysseus), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.
Mandando na prova desde a largada, Vienna Star traçou diagonal, ao final da reta oposta. A favorita Céu-Sol-Sul (First American) corria em segundo e Crémant (Red Runner) aparecia na terceira colocação.
Na reta de chegada, L. S. Santos voltou a levar Vienna Star para o externo da pista. Ainda que Céu-Sol-Sul tenha tentado aproximar-se da ponteira, esta não deu chance à oponente, vencendo pela folgada margem de 5 corpos e ½. Céu-Sol-Sul (cujo jóquei reclamou prejuízos, que não foram acatados, pela comissão de corridas) formou a dupla, finalizando Crémant (14) em terceiro. Depois, Desejada Win (por Wild Event, 14 e ¾) e Jacobina (por Crafty C.T., 14 e ¾). Não correu: Rispetabille.
Treinada por Dilson Antunes, Vienna Star obteve a quarta vitória em 14 saídas.
O pai de Vienna Star, Prince of Wales (filho de Ghadeer e Light Lida, por Alleged), foi velocista ganhador de G3, na Gávea. Trata-se de um irmão materno das produtoras de G1, Porta Bandeira (Shernazar) e L’Escapade (Aksar), e da produtora clássica, ganhadora de G2 e segunda colocada em provas de G1 disputadas no Brasil e nos Estados Unidos, Notting Hill (Jules). Quarteto criado pelo Haras Santa Rita da Serra.
Mais notícias

Nota de falecimento: Josni Ribeiro
Josni Ribeiro (1985 - 2017) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis. Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)
Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]