14 mar 2019 | 19:09:54

PR: How Train vence a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná

Defensora do Haras Cima brindou retorno a Curitiba com êxito.


How Train retornou com vitória e Curitiba.

Imagem: Transmissão JCP

Principal embate desta quinta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de How Train, 4 anos, filha de Silver Train e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela baliza um, Acelerador (Trinniberg) tomou a ponta, após a largada. How Train corria em segundo, com Kshow do Iguassu (Pioneering) acionando em terceiro. Leroy Brilliant (Inexplicable) era o quarto, acionando Meu Chuck (Pioneering) e Jacobina (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Acelerador e How Train giraram, emparelhados, para a reta final. Ambos os animais traziam seus respectivos jóqueis aguardando por uma partida mais curta, uma vez que Kshow do Iguassu não os ameaçava, sem conseguir descontar a vantagem da dupla.

Quando recebeu a partida de Antônio Mesquita, a 300 metros do disco, How Train sacou vantagem sobre Acelerador, mantendo-a até o disco. Acelerador formou a dupla a 1 corpo. Kshow do Iguassu finalizou em terceiro. Leroy Brilliant e Jacobina completaram o marcador. A seguir, Meu Chuck.

Treinado por Olívio Zantedeschi, How Train, que vinha de cumprir temporada na Gávea, obteve a sétima vitória em 17 saídas. Tempo de 1:20.80.

Mais notícias

Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020

Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.