12 jan 2019 | 19:38:11

Power-Quark mostra força na Prova Especial Romarin

Potro do Haras San Francesco encerrou a reunião, na capital paulista.


Power-Quark venceu em vistoso arremate.

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada deste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Lobão (Shanghai Bobby) assumiu a missão de liderar a prova. Olympic Fluke (Manduro) corria em segundo, com o favorito, Mexe Que Mexe (T. H. Approval) acionando na terceira colocação. Sora Margherita (Bold Start) e Power-Quark disputavam o quarto.

Enquanto Lobão e Olympic Fluke seguiam nos dois principais postos, no decorrer dos primeiros metros da reta final, Mexe Que Mexe havia sobrado para quinto, sem animar. Nos 300 finais, Olympic Fluke dominou Lobão, não tardando, porém, em receber os ataques de Power-Quark. Trazido em vistoso arremate, por Valdir Souza, Power-Quark não encontrou resistência em Olympic Fluke, a quem derrotou por 1 corpo e ¾.

Sora Margherita (2 e ½) foi a terceira, com Lobão (2 e ¾) e Kodiak (por Kitten’s Joy, 3 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

Depois, Little Querobin, Strong Arm e Mexe Que Mexe.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Power-Quark passa a contar com 3 vitórias em 7 corridas. Ganhador do Clássico Emerson (L), percorreu a distância no tempo de 1:50.73, com finais de 23.64 e 12.09.

Mais notícias

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

Desejado Outplay vence o 50º GP Bento Magalhães

Defensor de Stud Parente Sobral & Edilguar brilhou no principal momento da festa recifense.