12 jan 2019 | 17:38:11

Power-Quark mostra força na Prova Especial Romarin

Potro do Haras San Francesco encerrou a reunião, na capital paulista.


Power-Quark venceu em vistoso arremate.

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada deste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Lobão (Shanghai Bobby) assumiu a missão de liderar a prova. Olympic Fluke (Manduro) corria em segundo, com o favorito, Mexe Que Mexe (T. H. Approval) acionando na terceira colocação. Sora Margherita (Bold Start) e Power-Quark disputavam o quarto.

Enquanto Lobão e Olympic Fluke seguiam nos dois principais postos, no decorrer dos primeiros metros da reta final, Mexe Que Mexe havia sobrado para quinto, sem animar. Nos 300 finais, Olympic Fluke dominou Lobão, não tardando, porém, em receber os ataques de Power-Quark. Trazido em vistoso arremate, por Valdir Souza, Power-Quark não encontrou resistência em Olympic Fluke, a quem derrotou por 1 corpo e ¾.

Sora Margherita (2 e ½) foi a terceira, com Lobão (2 e ¾) e Kodiak (por Kitten’s Joy, 3 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

Depois, Little Querobin, Strong Arm e Mexe Que Mexe.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Power-Quark passa a contar com 3 vitórias em 7 corridas. Ganhador do Clássico Emerson (L), percorreu a distância no tempo de 1:50.73, com finais de 23.64 e 12.09.

Mais notícias

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Juntos, Borges e Moreira vencem metade dos páreos em Sha Tin

Pilotos brasileiros conquistaram 5 dos 10 páreos realizados, no sábado, em Hong Kong.

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.