13 out 2018 | 17:29:20

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).


Power-Quark venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Marcos Ribeiro permitiu que Cowboy Purse mandasse e desmandasse no páreo, chegando a livrar cerca de 7 corpos à frente de Power-Quark, que corria em segundo. Concilium (Sulamani) acionava em terceiro, com Frappatore (Mr. Nedawi) e Granadino (Yagli) disputando o quarto.

Na reta final, Power-Quark não tardou em atacar Cowboy Purse. Sem briga, despachou o adversário logo na altura dos últimos 350 metros. Cowboy Purse resistiu na formação da dupla, a 3 corpos e ¾, finalizando Granadino (4 e ½) e Concilium (4 e ¾) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Depois, Frappatore (11 e ½).

Treinado por Thiago Haidar, Power-Quark obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:32.99, com finais de 23.73 e 12.54.

Mais notícias

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3

Em grande forma, Gás Ideal conquista o GP Consagração (gr.III)

Fundista do Haras Valentin anexou novo troféu à campanha.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).