02 jul 2021 | 16:45:55

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.


Portovenere venceu aos esbarros

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (2), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 44 mil em prêmios (entre bolsa e added), deu números finais ao festival da Copa dos Criadores 2021. Vitória, com notória facilidade, de Portovenere, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta.

Foi o próprio Portovenere, com André Luis Silva “up” (substituiu Valmir Rocha), quem tomou a ponta, após a partida. Favorito dos apostadores, Aspro Courtier era o segundo e Ouro do Iguassu completava o lote de apenas 3 animais – provocado pelas retiradas de Olympic Ludwig e Olímpio do Iguassu.

Na curva, já se avistava Aspro Courtier empurrado pelo jóquei, sem corresponder. Corridos poucos metros da reta final, teve-se a certeza: o favorito dava por encerrada, sua missão no páreo, enquanto Portovenere abria, mais e mais vantagem, na primeira colocação. Num êxito de enorme facilidade, Portovenere deixou Aspro Courtier, a 10 corpos (aprox.), na segunda colocação. Ouro do Iguassu depois.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Portovenere obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.00.

Mais notícias

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).

I Cry Happy mantém invencibilidade no Clássico Orsenigo (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.

Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)

Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.