18 fev 2019 | 17:31:24

Porto Alegre: Sangue Missioneiro e Madame Quick abrem as tríplices coroas

Homenagens a Breno Caldas e à craque Estupenda deram início às disputas na capital gaúcha.


Sangue Missioneiro conquistou bonita vitória na abertura da tríplice coroa.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na última sexta-feira (15), tiveram início, em Porto Alegre, as disputas das tríplices coroas locais. Ao final, melhor para Sangue Missioneiro e Madame Quick.

Destinado a potros de 3 anos, o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, marcou outro êxito da ótima sequência de vitórias – agora 5 consecutivas – de Sangue Missioneiro. Com Claudinei Farias “up”, Sangue Missioneiro aguardou, num primeiro momento, na terceira colocação. Numa partida longa, tomou a ponta pouco antes do ingresso à reta final.

No tiro direto, foi Fogo Supremo (Shanghai Bobby) quem mais ameaçou o êxito de Sangue Missioneiro. Na altura dos 200 finais, Fogo Supremo chegou a dominar Sangue Missioneiro, que, por sua vez, reagiu. Numa bonita vitória, Sangue Missioneiro alcançou o disco pescoço à frente de Fogo Supremo, que perdeu corrida sem nome.

Apaixonado Thunder (Durban Thunder) foi o terceiro. Depois, Gulf Watch (Watchmon) e Tuerreda (Drosselmeyer).

Treinado por F. Vieira, Sangue Missioneiro obteve a nona vitória em 16 saídas. Filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchi Filho de Gil Irala, percorreu a milha na marca de 1:46.00.

Já na prova reservada às fêmeas, de 3 anos, Madame Quick filha de Quick Road e Maeght (Speighstown), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud F.F.F.J., levou de vencido o Grande Prêmio Estupanda, também em 1.600m na pista de areia. Brigando pela ponta, desde a largada, teve em Ahaha (Shanghai Bobby) a sua principal adversária.

Conduzida por B. S. Passos, Madame Quick, porém, despachou Ahaha quando ainda faltavam 300 metros para o disco. Em vitória firme, bateu a oponente por 2 corpos. Breaking News (Glória de Campeão) foi a terceira. Almanda Azul (Mensageiro Alado) e Bella Watch (Watchmon) deram números finais ao marcador.

Treinada por F. Silva, Madame Quick conquistou a quina vitória em 12 saídas. Relógios parados no tempo de 1:46.30.

Mais notícias

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.

GP Latinoamericano: San Isidro receberá a prova em 2020

Sede foi ratificada em reunião da OSAF. Páreo será disputado no dia 14 de março do próximo ano.

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.