16 mar 2023 | 20:05:27

Porto Alegre: Isla Formentera surpreende Paraty

Corredora do Stud Globo venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.


Isla Formentera venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque desta quinta-feira (16), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Isla Formentera, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Favorita dos apostadores, Paraty fez questão da ponta, após a largada. Old Glory corria em segundo, com Del Camina disputando o terceiro com Riomaggiore.

Isla Formentera, que corria na sétima e última colocação, recebeu a partida de L. Chimenes, durante a curva, ganhando várias posições. Numa excelente entrada de reta (sempre por dentro), Isla Formentera alcançou a seta dos 400 finais lado a lado com Paraty.

Dali em diante, Isla Formentera manteve, com firmeza, a liderança do páreo. Paraty, sem conseguir descontar a margem da oponente, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½ da ganhadora. Riomaggiore foi a terceira. Old Glory e Color-Set completaram o marcador.

N. Canut responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua 5ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:09.01.

 

Mais notícias

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico

ABCPCC entrevista: Flavio Geo

Figura presente à trajetória de grandes craques e renomadas coudelarias, Flavio Geo atravessa décadas enquanto um dos mais destacados profissionais da medicina veterinária, no universo turfístico nacional.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]