07 abr 2017 | 23:48:31

Porto Alegre: Doce Vale abre semana especial com nova taça para Kijoliamour

Irmão materno da candidata à tríplice coroa da Gávea, No Regrets, corredor do Doce Vale venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L)


Kijoliamour resiste aos avanços de Energia Ink na listed rache gaúcha

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Se o staff do Haras Doce Vale está contando as horas para a chegada do domingo - quando a sua No Regrets poderá se tornar a quinta tríplice coroada do turfe carioca -, logo na sexta-feira a farda de Alfredo Grumser e Patrícia Bozano brilhou, em território gaúcho. Hoje (7), Kijoliamour, um irmão materno, por sinal, de No Regrets - e My Cherie Amour - venceu o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, na melhor prova do dia em Porto Alegre.

Nos primeiros movimentos após a partida, Egocentric (Wild Event) assumiu a ponta. Num train moroso, o castanho era acompanhado de perto por Kijoliamour, correndo Joe Andretti (Christine's Outlaw) em terceiro. A quarta colocação era de Energia Ink (Agnes Gold). Estiloso (Refuse To Bend) e Jovem D'Alessandro (Point Given) encerravam a fila.

Na reta oposta, o train lento persistia, sempre com Egocentric em primeiro. Na cabeceira da última curva, Kijoliamour, Joe Andretti e Jovem D'Alessandro, praticamente emparelhados, apertaram o passo para cima do ponteiro. Faltando 800 metros para o disco, Claudinei Farias começou a "remar" com Kijoliamour, que embalou no ingresso na reta final e aí tomou de Egocentric a primeira posição. Mais por fora, Jovem D'Alessandro atacava Kijoliamour.

Não bastasse a carga de Jovem D'Alessandro, Kijoliamour precisou lidar, nos 300 finais, com o tropel de Energia Ink. Dando grande "fila", Energia Ink partiu com tudo para cima de Kijoliamour, que, no entanto, reagiu na hora certa. Castigado na mão canhota de Farias, Kijoliamour suportou os avanços de Energia Ink nos lances decisivos para vencê-lo por 3/4 de corpo. Jovem D'Alessandro foi o terceiro. Estiloso e Joe Andretti completaram o marcador. Egocentric fechou raia, em sexto.

Treinado por Clóvis Dutra, Kijoliamour obteve a sua sexta vitória em 27 corridas. Aos 5 anos, o filho de Northern Afleet e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, também coleciona um bicampeonato do Clássico Much Better (L) e um primeiro na Prova Especial Hamdam, em disputas ocorridas na Gávea.

Tempo de 2:35.00.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (59ª edição)

Vagner Leal brilhou na melhor prova do final de semana, em Maroñas. Imagem: Arquivo Pessoal URUGUAI Na principal disputa da semana, em Maroñas, vitória para o animal brasileiro Palagio, por ocasião do Clásico José G. Y R Rodriguez. Palagio, que conta com os preparos de Josiane Gulart e recebeu condução de VAGNER LEAL, é filho de Pioneering e Duda Desejada (Gilded... [continua ]

Em tarde de Valdinei Gil, Fanciful supera as mais velhas

Conduzida pelo jóquei ganhador de 4 dos 5 clássicos do dia, potranca do Stud Santa Maria venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L).

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]