21 mar 2024 | 22:26:25

Por diferença mínima, Paraty bate Dominik, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier "deu susto", mas confirmou o favoritismo no Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.


A tordilha Paraty bateu Dominik, por diferença mínima.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada desta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, em 1.800m na raia de areia (encharcada), foi definido em final acirrado: no disco de chegada, a favorita de devolução de capital, Paraty, sacou diferença mínima sobre Dominik - uma "poule" de 74,9 por 1. 

A ganhadora é uma corredora de 5 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Foi a própria Paraty quem tomou a dianteira, após a largada. Evoluindo, na primeira curva, Regal Nana passou a carregar, para cima da ponteira, na reta oposta. Pérola da Lagoa era a terceira e Dominik corria na quarta posição.

Abordada a reta final, Claudinei Farias buscou o externo da pista, com Paraty. Desvencilhou-se de Regal Nana, que, permanecendo pelas balizas de dentro, dava por encerrada sua missão, na competição. Por outro lado, notavam-se os avanços de Dominik, que embalava pelas proximidades da baliza cinco.

Vindo "buscar" Paraty, Dominik cruzou o disco, praticamente, emparelhado com a preferida do público apostador. Na linha decisiva, contudo, Paraty ainda manteve diminuta vantagem, sobre o oponente. Pérola da Lagoa ficou com a terceira colocação. La Invernada e Regal Nana completaram o marcador. 

A seguir, Rainha de Espada e Tonnare Sarde.

Sob o treinamento de Felipe Vieira, Paraty obteve sua décima quarta vitória, em 29 corridas.

Tempo de 2:01.30.

 

Mais notícias

Decisão tomada: a rainha Kenlova vai alinhar no grid do G.P. Brasil 2024!

Campeã do Grande Prêmio São Paulo abrilhantará a disputa de junho, na Gávea.

Direto do Túnel do Tempo: grandes prêmios do passado são disponibilizados no YouTube

Canal criado pelo Jockey Club Brasileiro vem apresentando, a cada semana, vídeos recuperados dos arquivos do hipódromo – e que agora revisitam a memória do turfe brasileiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]