16 maio 2020 | 18:37:10

Ponsardin supera Dolce Gusto na Prova Especial Duplex

Corredor pertence à Coudelaria Baptista.


Ponsardin impôs sua categoria.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Duplex, em 1.600m na pista de areia. Vitória de Ponsardin, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

General Bobby fez questão da ponta, após a partida. Dolce Gusto acompanhava-lhe de perto, na segunda colocação. No final da reta oposta, o favorito Genuíno traçou a diagonal, assumindo a primeira colocação. Na curva, porém, General Bobby voltou a carga, por dentro, emparelhando com Genuíno. Dolce Gusto e Ponsardin acionavam “agarrados”, nos postos subsequentes.

No tiro direto, General Bobby e Genuíno desgarraram, deixando a cerca livre, para o arremate de Dolce Gusto. Mais aberto, Ponsardin desenrolava seu tropel.

A 200 metros do disco, Dolce Gusto era o primeiro colocado. Não resistiu, contudo, aos avanços de Ponsardin. Com melhor ação, o conduzido de Valmir Rocha passou pelo oponente, derrotando-o por 1 corpo e ¾. General Bobby foi o terceiro. Enchispado e Genuíno completaram o marcador.

Depois, Frappatore, Forte Cheyenne e Garde À Vue.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Ponsardin obteve a sua quarta vitória em 6 saídas. Tempo de 1:34.09, com finais de 24.53 e 12.72.

Mais notícias

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.

De Caledonia Road a Word Approval: mais da Breeders’ Cup em Del Mar

Festival norte-americano teve sua segunda – e principal – data realizada ontem, na Califórnia.