28 jul 2018 | 13:19:47

Poet’s Word conquista o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Numa das mais tradicionais provas do turfe internacional, filho de Poet’s Voice superou Crystal Ocean, em final de emoção.


Poet's Word (por fora) sacou pescoço de vantagem sobre Crystal Ocean.

Imagem: Racing Fotos/TDN

Neste sábado (28), em Ascot, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do King George Vi & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com dotação de £ 1,25 milhão. Vitória de Poet’s Word, 5 anos, filho de Poet’s Voice e Whirly Bird (Nashwan), criado na Irlanda por Woodcote Stud Ltd. e pertencente a Saeed Suhail.

Corrido de alcance por James Doyle, Poet’s Word emplacou sua conhecida atropelada, na reta final. Quando boa parte dos turfistas já aclamava Crystal Ocean (Sea The Stars), como vencedor da prova, Poet’s Word partiu com tudo para cima do oponente, faltando 200 metros para o disco.

Na base da insistência, Poet’s Word derrotou Crystal Ocean por pescoço, num final de intensa emoção. Coronet (Dubawi) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Sir Michael Stoute – que fez ponta e dupla no páreo – Poet’s Word conquistou a sétima vitória em 16 saídas. Vindo de vencer o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), percorreu a milha e meia na marca de 2:25.84.

Mais notícias

Chileno Teao leva o "Latino"; brasileiros sobem no marcador

País andino teve seu 11° troféu do páreo. Galikovic e Olympic Oman finalizaram em segundo e quarto, respectivamente.

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Maverick acelera na hora certa no GP Gervásio Seabra (G2)

Defensor do Stud Doce Ilusão obteve seu batismo clássico.