20 jan 2019 | 20:29:50

Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho

Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.


Planeta Mig comandou trifeta de potrancas no GP Turfe Gaúcho. 

Imagem: Transmissão JCRS

Tradicional prova de velocidade, do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, foi disputado, pela 51ª vez, neste fim de semana, em Porto Alegre. Destinado a produtos de 2 anos, teve na potranca Planeta Mig, filha de Mig e Planeta Agua (Holzmeister), de criação de Sandro Canal e propriedade do Haras Pasuvi, a sua ganhadora.

No sábado (19), Planeta Mig havia derrotado Hot Mania na segunda melhor marca, dentre as eliminatórias disputadas na data. Hoje, brigou pela ponta desde a largada e se definindo em primeiro, na altura dos últimos 400 metros. Não mais abandonou o posto principal.

Levada para o interno da pista, por G. Dias, Planeta Mig derrotou Bertioga Thunder (Desejado Thunder) por 1 corpo e ¾. Gold Prime (Agnes Gold) completou a trifeta das fêmeas, finalizando Dalimon (Watchmon) e Keanu Reeves (Adriano) na sequência.

Treinada por Cristian Adriani Moura, Planeta Mig percorreu os 700 metros na marca de 41.5.

Mais notícias

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

Pai de 26 ganhadores de G1, Speightstown morre nos Estados Unidos

Garanhão da WinStar Farm encontrava-se com 25 anos.

Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia: o quilômetro à procura de um novo rei

Numa temporada em que as fêmeas dominaram as provas de G1 no quilômetro, os machos têm, no páreo homenagem ao fundador do Haras Fronteira, a chance de retomar o trono.