31 out 2020 | 16:11:57

Pit Stop larga e acaba na Prova Especial 29 de Outubro

Filho do nacional Jeune-Turc pertence ao Stud Hole In One.


Pit Stop venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro – Data da Reunião Inaugural no Hipódromo da Mooca (Taça Macaco), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Pit Stop, 4 anos, filho de Jeune-Turc e Mai Moana (Val Royal), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud Hole In One.

À exceção de Foll’s-Quirk, que abandonou a prova logo após a partida, os outros competidores largaram emparelhados. Após 200 metros, Pit Stop definiu-se na primeira colocação. O tordilho Raf corria em segundo, 3 corpos atrás do ponteiro, com Set Ly e Cavalo Marinho disputando o terceiro.

Na abordagem da reta final, diminuiu a margem existente entre os dois extremos do pelotão. Enquanto Pit Stop seguia ensinando o caminho do disco aos oponentes, tinha-se a impressão de que Raf “esperava” Set Ly. Quando ambos – Raf e Set Ly – foram colocados para correr, porém, Pit Stop engrossou o caldo.

Sob o comando de Valdir Souza, o ponteiro aparou, com sucesso, os ataques de Set Ly, nos últimos 200 metros. Derrotou o adversário por 2 corpos e ½, finalizando Raf, em terceiro. Cavalo Marinho foi o quarto e Foll’s-Quirk não completou o percurso.

Treinado por Thiago Haidar, Pit Stop conquistou sua 3ª vitória em 15 saídas. Tempo de 1:34.40, com finais de 25.19 e 13.12.

Mais notícias

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.