04 nov 2023 | 20:48:36

Piano Man leva a Prova Especial Immensity

Defensora do Haras Phillipson levou a melhor, ao final da milha e meia.


Piano Man venceu na milha e meia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Immensity, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Vitória de Piano Man, 5 anos, filha de Honesto e Gigabait (Giant's Causeway), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Foi Konstantinopla quem tomou a iniciativa de puxar o ritmo do páreo, após a largada. Piano Man corria em segundo. Love do Iguassu e Rondonia do Futuro disputavam o terceiro. Mesmo Assim encerrava o pelotão.

A prova seguiu desenrolando-se em ritmo moroso, na reta oposta. Love do Iguassu tomou o segundo de Piano Man e aproximou-se de Konstantinopla. Na cabeceira da curva, Mesmo Assim passou para terceiro, de modo que as defensoras do Haras Phillipson, Piano Man e Rondonia do Futuro, sobravam para os dois últimos postos.

No tiro direto, Antônio Mesquita infiltrou Piano Man pelas balizas de dentro e, após ganhar terreno, aproximando-se das ponteiras, lançou-lhe por fora de Konstantinopla e Love do Iguassu, na altura dos 400 finais. 

Com melhor ação, Piano Man dominou suas adversárias e galgou êxito em conservar vantagem à frente de Konstantinopla, até o disco. Na linha de sentença. 1/4 de corpo em favor de Piano Man. Love do Iguassu foi a terceira. Rondonia do Futuro e Mesmo Assim depois.

Treinada por Nelito Cunha, Piano Man obteve a 2ª vitória de sua campanha, que é composta por 29 corridas. Tempo de 2:41.27.

 

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Garbo domina a Prova Especial Quiproquó

Filho de Wild Event pertence ao Stud Yatasto.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.