29 jun 2023 | 21:10:25

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).


Pérola da Lagoa superou a favorita Funny Dream na Taça de Cristal (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, fêmeas de 2 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas. Venceu Pérola da Lagoa, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant’s Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Lizarra e Tokaji saíram dos boxes, em disputa pela primeira colocação. Pérola da Lagoa corria em terceiro, até que, na altura dos últimos 1.400 metros, restou ultrapassada pela favorita – e candidata à tríplice coroa – Funny Dream.

Na cabeceira da curva, Funny Dream assumiu o comando da prova. Nem Lizarra, tampouco Pérola da Lagoa, porém, deram folga à ponteira.

Lizarra, Funny Dream e Pérola da Lagoa giraram em leque, de dentro para fora, no tiro direto. Nos 300 finais, Funny Dream e Pérola da Lagoa desvencilharam-se de Lizarra e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Com melhor ação, Pérola da Lagoa definiu-se em primeiro, a 100 metros do disco.

Sob o comando de Lucas Conceição, Pérola da Lagoa superou Funny Dream por ¾ de corpo. Bayswater foi a terceira. Tokaji e Lizarra completaram o marcador.

Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:44.70.

 

Mais notícias

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.