14 jan 2018 | 20:33:12

Per-Piacere atropela com sucesso no GP Roger Guedon (gr.III)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertencente ao Stud Criação Seabra.


Per-Piacere arrancou do fundo do lote

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencido por Per-Piacere, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Criação Seabra.

Letitgo (Good Reward) fez questão da primeira colocação. Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em segundo e Lisarb (Wild Event) em terceiro. Fanciful (Wild Event) e Luna Baluna (Cape Town) completavam o lote das cinco primeiras.

Leandro Henrique mantinha Per-Piacere nas últimas colocações, bastante afastada das primeiras colocadas.

Na curva, Lisarb forçou sobre Letitgo, tomando a dianteira. Logo na abordagem da reta de chegada, porém, a defensora do Haras Regina recebeu a carga de Jolie Mabi, com ótima ação. Mesmo com diversas competidoras avançando em busca do primeiro posto, tais quais Fly First Class (Wild Event) e Irina Palm (Soldier of Fortune), Jolie Mabi conseguia, com êxito, aparar os avanços adversários. Nos últimos lances do páreo, todavia, prevaleceu o forte arremate de Per-Piacere.

Trazida do fundo do lote, Per-Piacere sacou diferença mínima sobre Jolie Mabi, que perdeu páreo incrível. Fly Firstclass (paleta), Irina Palm (1 e 1/2) e Oops (por Ay Caramba, 1 e 3/4) completaram o marcador.

A seguir: Fanciful, Lemans, Luna Baluna, Etrusca, Lisarb, Sabbra, Letitgo e No La Quieras.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Ganhadora do Clássico Octávio Dupont (L), Per-Piacere assinalou 1:35.10 para a distãncia.

Mais notícias

Sugar Daddy vence e convence no Handicap Especial Clackson

Corredor pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Liveordie segue invicto na areia e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Sweet Carol levantou o Clássico São Francisco Xavier (L).

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]