21 abr 2019 | 01:00:41

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.


Per-Piacere contou com bela direção de Leandro Henrique.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (20), na Gávea. Vitória de Per-Piacere, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Get Shorty (Wild Event), pela baliza 1, foi a primeira a aparecer. Grand Amiga (Amigoni) intensificou o ritmo da disputa, correndo em segundo. Pineapple Pie (Wild Event) era a terceira, passando a brigar pelo segundo na altura da última milha. Feminine (Wild Event) era a quarta, com Fly First Class (Wild Event), Agnes Love (Agnes Gold), Per-Piacere e Lei da Selva (Nedawi) ocupando as demais colocações.

Na reta final, Grand Amiga e Pineapple Pie avançaram, emparelhadas, sobre Get Shorty. Com a ponteira abdicando da briga, a 400 metros do disco, a dupla que lhe tentava desalojar foi alçada ao centro das atenções. Per-Piacere emplacava sua atropelada, pelas balizas de dentro.

Lançada por fora de Grand Amiga e Pineapple Pie, na altura dos últimos 200, Per-Piacere fez-se irresistível às pretensões adversárias. Em bela condução de Leandro Henrique, derrotou Grand Amiga por 1 corpo. Fly First Class (1 e ¾) foi a terceira.  Pineapple Pie (1 e ¾) e Agnes Love (6) completaram o marcador.

A seguir, Get Shorty, Feminine e Lei da Selva.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou sua quinta vitória em 15 saídas. Vitoriosa no GP Roger Guedon (gr.III) e no Clássico Octávio Dupont (L), paralisou os cronômetros na marca de 1:59.75.

Mais notícias

Wil Myers esbanja qualidade no Clássico Criadores (L)

Crioulo do Haras LLC pertence ao Stud Ajato.

City of Troy protagoniza espetáculo e quebra recorde no Juddmonte International Stakes (G1)

Potro norte-americano, que desenvolve campanha na Europa, ratificou sua condição de melhor animal do continente.

Atropelada irresistível de Henry Fonda na P.E. Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Nijú arrancou com disposição na areia da Gávea.