03 jun 2023 | 19:24:01

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Penina foi a melhor entre as éguas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Páreo reservado a éguas de 2 e mais anos, o Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória – rateando 27 por 1 – de Penina, 4 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Nola Montez, apesar do mau balizamento, fez questão da ponta. A favorita Charme Koller corria em segundo. Penina, cerca de 4 corpos atrás da dupla (que corria separada por escassa margem), acionava em terceiro. Allister era a quarta e D’Yquem a quinta.

No tiro direto, Charme Koller dominou Nola Montez ao natural, mas, Henderson Fernandes, o jóquei da preferida dos apostadores, aguardava o máximo para fazê-la correr. Somente “mexeu” em Charme Koller nos 250 finais, altura em que Penina engrenava bom arremate, pela baliza cinco.

Sob a montaria de José Severo, Penina ultrapassou Charme Koller nos lances decisivos, vencendo por ¾ de corpo. Nikita Forever, a única “2 anos” do lote, foi a terceira. D’Yquem e Nola Montez completaram o marcador.

Depois, Pearl do Iguassu, Once Upon A Time e Northern Lights.

Treinada por Nelito Cunha, Penina obteve a sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 21 saídas. Relógios parados na marca de 1:17.25.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.