04 jan 2021 | 20:51:53

Penélope Charming conquista a PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Velocista do Haras do Morro conquistou vitória autoritária, na noturna carioca.


Acedenir Gulart comemora a vitória de Penélope Charming

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada realizada nesta segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m/areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Penélope Charming, 5 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Apanhando boa partida, Penélope Charming chegou a tomar a ponta, nos primeiros metros do páreo. Casanova Thunder, porém, fez questão absoluta do primeiro posto, assumindo-o e passando a contar com a escolta do favorito Amor I Love You. Mais aberto, Jackson Story forçava, em busca do terceiro, o qual disputava com Penélope Charming.

Acedenir Gulart (dono de um dos melhores percursos do turfe brasileiro) “girou pela 1”, com Penélope Charming, para a reta final. Assim, ganhou terreno e passou, rapidamente, para segundo. Amor I Love You, batido, dava por encerrada a sua missão no páreo. Lançada por fora de Casanova Thunder, na altura dos 400 finais, Penélope Charming iniciou a caça do ponteiro.

Com melhor ação, Penélope Charming ultrapassou o oponente quando faltavam 150 metros para o disco. Em vitória convincente, abriu 3 corpos e ¼ à frente de Casanova Thunder, de boa atuação. Jackson Story foi o terceiro. Higher Talent e Amor I Love You completaram o marcador. Depois, Raquel’s Story. Não correram Tenacious, Ta-Safado e Oscar Winner.

Treinada pelo líder Luis Esteves, Penélope Charming conquistou a 8ª vitória em 22 corridas. Dona de 3 êxitos clássicos, percorreu a distância no tempo de 1:18.65.

Mais notícias

Ultra Bom demonstra sobras entre os arenáticos de Cidade Jardim

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu o GP Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III).

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.

Criação: negociação é concluída e Hat Trick servirá no Paraná

Filho de Sunday Silence terá alojamento alternado entre os Haras Santa Rita da Serra e Springfield