12 jan 2019 | 17:19:03

Pelo segundo ano seguido, melhor para Zitrone Soda na Prova Especial Madaia

Defensora do Stud Fenômeno voltou a vencer, em Cidade Jardim.


Zitrone Soda largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (12), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória – pelo segundo ano seguido – da favorita Zitrone Soda, 4 anos, filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno.

Mandando na prova desde a largada, Zitrone Soda neutralizou, com sucesso, as investidas adversárias, nos lances decisivos. Conduzida por Zeferino Moura Rosa, derrotou Cléo do jaguaretê (Adriano) por ¾ de corpo, finalizando White Gold (por Skypilot, ¾) bastante próxima, em terceiro.

Lenigma (por Public Purse, 1 e ¾) e Fera Radical (por Desejado Thunder, 5 e ¼) depois.

Treinada em Curitiba/PR, por Julio César de Moura Rosa, Zitrone Soda passa a contar com 5 vitórias em 8 apresentações. Tempo de 44.86, com finais de 22.90 e 11.65.

Mais notícias

Avassalador, Halston vence o GP JCSP e mira a tríplice coroa

Fase do ouro do Haras Cifra voltou a vir à tona por ocasião do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo – Basecim/Cimencal (gr.I). Halston encabeçou trifeta de produtos do nacional Setembro Chove.

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).