07 dez 2022 | 19:34:48

Pela segunda vez, Silvestre de Sousa vence o International Jockey’s Championship

Brasileiro empatou com Tom Marquand no torneio realizado nesta quarta-feira (7), em Happy Valley.


Silvestre de Sousa (esq.) e Tom Marquand levantam o troféu do HK International Jockey's Championship.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Grande atração da jornada realizada nesta quarta-feira (7), em Happy Valley, o Hong Kong International Jockey’s Championship reuniu, em sua disputa, alguns dos principais jóqueis em atividade no mundo.

Bisando a conquista alcançada em 2018, o brasileiro Silvestre de Sousa sagrou-se campeão da disputa – ao empatar com o britânico Tom Marquand, na primeira colocação.

Silvestre de Sousa garantiu o título ao conduzir o ganhador oitavo páreo, Adios. Clique aqui para ver o replay.

Essa foi a terceira vez que um brasileiro venceu o Hong Kong International Jockey’s Championship. Além da primeira conquista de Sousa, João Moreira havia vencido o torneio, no ano de 2012.

Radicado em Hong Kong, Sousa possui currículo invejável. Ganhador de estatísticas no mais do que concorrido turfe britânico e vencedor de expressivas provas de graduação máxima (incluindo a Dubai World Cup de 2014, com African Story), o bridão maranhense é uma das referências das rédeas para a comunidade turfística internacional.

 

Mais notícias

Mercado: em alta, Fasig-Tipton abre temporada dos leilões de potros

Tradicional leilão, reunindo produtos de sobreano, deu início à temporada das vendas de potros e potrancas no mercado norte-americano. Movimento geral e média aumentaram em relação ao ano passado.

PE Geraldo Moacyr Bordon: Jazz Man largou e acabou!

Velocista pertence ao Stud Vinicius Roehrs.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.