20 out 2022 | 21:22:11

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.


Queen of Clubs assegurou a conquista da tríplice coroa no GP Moinhos de Vento.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado há pouco, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, rendeu a Queen of Clubs, filha do nacional Victory Is Ours e Sea World (Midnight Tiger), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L., a segunda tríplice coroa de sua campanha.

Vencedora, previamente, da tríplice coroa juvenil, desta feita Queen of Clubs assegurou a conquista da tríplice coroa de potrancas de 3 anos.

Num lote reduzido a apenas 3 competidoras, Queen of Clubs liderou desde a largada. Suas adversárias, Canastra Lou e Punta Arenas, porém, não deixaram a favorita escapar, ao menos nos primeiros 600 metros de prova.

De meados da reta oposta para frente Queen of Clubs e Punta Arenas desprenderam-se de Canastra Lou. Da líder para a segunda, nunca houve uma vantagem superior a 3 corpos.

Abordada a reta final, Queen of Clubs escapou, ligeiramente, na ponta, enquanto o jóquei de Punta Arenas tentava fazer com que sua conduzida trocasse de mãos. Quando, então, Punta Arenas foi colocada para correr, a 400 metros do disco, partiu, com tudo, para cima de Queen of Clubs.

Os apostadores e torcedores da favorita chegaram a prender a respiração, tamanha era a ação trazida por Punta Arenas. Na hora da verdade, contudo, voltou a pesar a categoria – e a qualidade – de Queen of Clubs. No rigor de Marcelo Souza, Queen of Clubs resistiu à carga de Punta Arenas por 1 corpo e seguiu trabalhando, após o disco – muito provavelmente já com vistas de uma inscrição no GP Bento Gonçalves.

Depois, Canastra Lou.

Treinada por Adriano Soares, Queen of Clubs chega à marca de 9 vitórias em 11 corridas. Relógios parados na marca de 2:15.90.

 

Mais notícias

Criação: Tiznow é aposentado aos 23 anos

Único bicampeão da Breeders’ Cup Classic deixará de cobrir, a partir de 2021.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]