13 ago 2022 | 14:57:26

Pela primeira vez na areia, Ziza Love vence a Prova Especial Roberto Reichert

Defensora de Marcus José Andrade da Cunha surpreendeu as mais visadas.


Ziza Love aprovou a raia de areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Roberto Reichert, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ziza Love, 4 anos, filha de Pioneering e Cabin Sky (Put It Back), de criação do Haras Free Way e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mesmo largando mal, Be Our Guest forçou após a partida, assumindo a primeira colocação. Fanny do Jaguarete e Flexa Dourada, emparelhadas e agarradas à ponteira, disputavam o segundo.

Marcos Ribeiro, enquanto isso, aproveitava – e ganhava – precioso terreno com Ziza Love, por dentro, correndo em quarto.

No tiro direto, as três da frente mais Havana Time, que atropelava, desgarraram. Já Ziza Love foi mantida por dentro e por ali enveredou seu arremate. Assumindo o protagonismo da carreira juntamente de Havana Time, nos 300 finais, Ziza Love conseguiu sacar vantagem sobre a adversária e manter-se na dianteira até a linha de sentença – confirmando 1 corpo e ¼ de vantagem sobre Havana Time.

Be Our Guest foi a terceira. Flexa Dourada e Fanny do Jaguarete depois.

Treinada por João Carlos Ávila, Ziza Love, que correu hoje, pela primeira vez, na areia (pista na qual sua mãe venceu, dentre outros páreos, o GP 25 de Janeiro (G2)), conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:11.55, com finais de 23.91 e 12.14.

Mais notícias

Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira

Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Santiago lidera quadrifeta de O’Brien no Irish Derby; Magical impressiona no reaparecimento

Treinador irlandês, multicampeão, teve final de semana brilhante, em sua terra natal.

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.