29 jan 2024 | 23:32:25

Pegasus World Cup: National Treasure foi o astro mor; filha da brasileira Delambre vence G2

Festival aconteceu, no sábado, em Gulfstream Park.


National Treasure somou novo G1 à sua campanha.

Imagem: Nicole Thomas/Paulick Report

No último sábado (27), em Gulfstream Park, foi realizada mais uma edição da Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com dotação de US$ 3 milhões. Vitória do favorito National Treasure, 4 anos, filho de Quality Road e Treasure (Medaglia d'Oro), de criação de Peter E. Blum e propriedade de Starlight Racing e outros. 

Vindo de escoltar Cody's Wish na Breeders' Cup Dirt Mile (G1), National Treasure enfrentou ritmo dos mais acentuados, na primeira metade da competição. Mesmo assim, demonstrou categoria - e valentia - para resistir aos ataques de Senor Buscador, na reta de chegada. Com Flavien Prat no comando de suas rédeas, National Treasure superou o mencionado oponente por pescoço. 

Treinado por Bob Baffert, National Treasure obteve sua 3ª vitória em 11 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, do Preakness Stakes (G1), National Treasure percorreu a distância na marca de 1:50.51.

Noutro importante momento da reunião, a argentina Didia, de 6 anos, conquistou a Pegasus World Cup Filly & Mare Turf (G2), em 1.700m na grama, com pouco mais de US$ 480 mil em premiações. Trata-se de uma filha de Orpen na brasileira Delambre (por Rainbow Corner, de criação do Haras Campestre).

Conduzida por Jose Ortiz, Didia sacou pescoço, no disco, sobre Surpisingly. 

Didia recebe o treinamento de Ignacio Correas e obteve sua 10ª vitória em 15 corridas. Relógios parados na marca de 1:40.90.

 

Mais notícias

Pegasus Brasil 2023 tem inscrições apuradas; confira

Festival - agora composto por 4 provas - será realizado no dia 21 de outubro, em Curitiba.

GP Brasil: inscrições são divulgadas

Aguardado festival turfístico será realizado no final de semana do dia 14 de agosto.

PR: obras para a pista de grama começarão nesta semana

Projeto será iniciado com a construção da nova pista auxiliar.