20 nov 2018 | 14:15:08

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.


Pixilim será coberta pelo carro chefe da Darley America, Medaglia d'Oro. 

Imagem: Marília Lemos

Exportadas no ano de 2018, as brasileiras Pateo do Batel e Pixilim darão início à carreira reprodutiva, no exterior, por ocasião do próximo semestre. Para tanto, serão padreadas por Kingman e Medaglia d’Oro, dois dos principais destaques, da Juddmonte Farms e Darley, respectivamente.

Ganhadora do Grande Prêmio OSAF (gr.I), em 2017, Pateo do Batel (Shirocco e Kuesta Ragazza, por Hibernian Rhapsody) viajará até a Inglaterra para ser cobertura por Kingman. O filho de Invencible Spirit, cuja primeira geração estreou em 2018, figura como uma das principais apostas da Juddmonte Farms, servindo por £ 75 mil.

Já Pixilim (Agnes Gold e Design, por Lemon Drop Kid), que no Brasil venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Sílvio Álvares de Penteado (L), permanecerá nos Estados Unidos onde encontrará Medaglia d’Oro (El Prado). O badalado filho de El Prado ocupa o posto de garanhão mais valorizado da Darley America, que negocia suas coberturas, para o ano de 2019, a US$ 200 mil.

Tanto Pateo do Batel quanto Pixilim foram criadas por Roberto Belina.

Mais notícias

EUA: Cambier Parc, uma crioula de Bonne Chance Farm, vence o Del Mar Oaks (gr.I)

Criada na seção norte-americana da operação que comporta, também, o Stud Rio Dois Irmãos, neta de Point Given conquistou seu primeiro êxito de graduação máxima.

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.

Para Matias Machline, o momento clímax da jornada

Páreo central da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) tem o equilíbrio como tônica.