30 jan 2021 | 19:49:00

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus


Passatempo venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (30), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante). Nova vitória do tordilho Passatempo, filho de Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Maikon Mesquita acertou a partida com Passatempo: sem vacilar, o favorito logo apoderou-se da ponta, colando na cerca interna. Atrás dele, vinha a trinca de estreantes: Go Daddy disputando o segundo com Drossel Kin e Assemble aguardando, em quarto, pelos paus.

Na abordagem do tiro direto, Drossel Kin “cresceu” para cima de Passatempo. Este, então, precisou impor a mesma qualidade demonstrada em sua estreia, para aparar os insistentes avanços do adversário.

Passatempo derrotou Drossel Kin, de excelente debut, por 3 corpos e ¼. Assemble foi o terceiro. Depois, Go Daddy.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo conta com 2 vitórias em 2 saídas. Na primeira exibição, levantou a Prova Especial Rafael de Barros Filho.

Tempo de 1:03.90, com finais de 23.67 e 12.19.

Mais notícias

Registros de uma programação inesquecível - pelas lentes de Sylvio Rondinelli

Jornada repleta de atrações - dos grupos 1 à Copa Precocidade e Velocidade - a reunião do último domingo, na Gávea, teve sua memória registrada, também, em belíssimas fotos. Confira!

De ponta a ponta, melhor para Intuição no Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos carimbou participação na abertura da tríplice coroa.

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]