06 abr 2018 | 00:07:54

Parque do Jockey tem projeto apresentado

Na quarta-feira (4), o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, apresentou, ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória, o projeto que guiará obras sobre mais de 150 mil metros quadrados.


Benjami Steinbruch e João Dória apresentaram o projeto do Parque do Jockey.

Imagem: Divulgação JCSP

Nesta quarta-feira (4), o projeto do Parque do Jockey restou publicamente apresentado, em evento realizado no próprio Hipódromo de Cidade Jardim. Perante jornalistas e repórteres, o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, esteve ao lado do prefeito do Município de São Paulo, João Dória, para anunciar, oficialmente, o projeto.

Conforme descrito por Tahiane Stochero, em matéria publicada ontem, no G1.com, o Parque do Jockey consistirá em obras sobre mais de 150 mil metros quadrados, predominantemente na região central das pistas. Além de extensa área verde, o projeto também contemplará edificações e áreas construídas – de cunho comercial e cultural. Túneis deverão conectar a Avenida Cidade Jardim e Avenida Rebouças à área do parque.

Na hipótese de sucesso na execução do projeto, o Parque do Jockey corresponderia a uma ZOE – Zona de Ocupação Especial, conforme previsão da lei de zoneamento do Município. Isso impediria que futuros dirigentes do Jockey Club de São Paulo decidissem pelo fim do acesso público ao parque.

Ainda segundo a reportagem, o Parque do Jockey – que receberá capital exclusivamente advindo da iniciativa privada – poderá ajudar a equalizar as contas confrontadas, na justiça, entre clube e prefeitura.

Abaixo, entrevista de Jair Bala, da TV Jockey, com Benjamin Steinbruch e João Dória.

Mais notícias

Orla de Ipanema impressiona no GP Adayr Eiras de Araújo (G3)

Futurosa potranca do Stud H&R abandonou o “perdedor”, diretamente, em prova graduada.

No teste para o OSAF, melhor para Kenlova

Defensora do Stud Magia, filha do nacional Dídimo venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), após a desclassificação de Miss Marcela.

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]