07 out 2021 | 22:36:53

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.


Paraty venceu com autoridade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque representantes de diferentes gerações. Vitória da mais nova do lote, Paraty, 3 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Com L. Costa no comando de suas rédeas, Paraty acompanhou, na segunda colocação, o ritmo puxado pela estreante Revoada. Na cabeceira da última curva, Paraty tratou dos papéis e, passando por Revoada, logo abriu boa margem à frente das adversárias.

Na reta final, Paraty seguiu absoluta. Sem dar pinta de perder em momento algum, alcançou a linha de sentença 4 corpos à frente de Never On Sunday, que formou ponta e dupla das filhas de Victory Is Ours. Best Dubai foi a terceira. Revoada e Kindly depois.

Treinada por F. Vieira, Paraty conquistou sua 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.40.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini

Walber Alencar vem obtendo bons resultados nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W.Alencar): Montando em Presque Isle Downs, Alencar vem mantendo ótima média de vitórias e a cada dia que passa vem recebendo mais oportunidades e vencendo mais. Com 22 êxitos na temporada em 103 carreiras disputadas, o brasileiro vem montando o "fino" e trazendo seus conduzidos... [continua ]

De volta a Cidade Jardim, Fervoroso adiciona nova vitória clássica ao retrospecto

Arenático de Neverending Stud levantou o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L).

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).