07 jan 2023 | 01:57:08

Paraná: Charme Koller e Quisar vencem provas especiais

Duas corridas da chamada clássica paranaense foram disputadas na sexta-feira.


Charme Koller deixou os machos para trás na PE José Luiz Franceschi.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCPR

Na reunião de sexta-feira (6), no Jockey Club do Paraná, duas provas do calendário clássico local foram disputadas.

Para produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.200m na raia de grama (pesada), revelou a vitória de Charme Koller, 4 anos, filha de Koller e Villanueva (Dodge), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade de Alazão Stables.

Conduzida por Leandro Henrique, a corredora levou a melhor no mano a mano tido com All Obsession, que monopolizou as atenções dedicadas à prova. No disco, 1 corpo e ¾ de diferença entre os dois. Henrique Eight foi o terceiro. Nicodemus e Jandaia completaram o marcador.

Treinada por Luiz Roberto Feltran, Charme Koller obteve a 4ª vitória de sua campanha, agora composta por 16 corridas. Tempo de 1:11.30.

Já na Prova Especial Hermínio Brunato, em 800 metros, que marcou a estreia da geração 2020 nas corridas paranaenses, levou a melhor Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Mandando no páreo desde a largada, o tordilho, que recebeu condução de Ruberlei Viana, veio a derrotar Fast Blade, um Wenzel Blade, por 3 corpos e ¼. Sucury Court foi a terceira. Xianggang One e Speed Cry depois.

Quisar é treinado por Antenor Menegolo Neto e percorreu a distância na marca de 46.50.

 

Mais notícias

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.

No domingo, o Prix l’Arc de Triomphe 2021

Prova máxima do turfe francês – e artigo de desejo nos quatro cantos do mundo – será disputada por 15 animais, em Longchamp.

Em final de emoção, Hector Gold resiste a Mapa Mundi

Arenático do Haras Anderson conquistou, pela segunda vez, o Clássico Delegações Turfísticas (L) e garantiu vaga no “Latino 2021”.