03 fev 2019 | 16:05:25

Papito mostra que é de corrida e vence a Prova Especial Bal A Bali

Defensor do Stud Alvarenga debutou com vitória.


Papito venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Bal A Bali, em 1.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi vencida pelo estreante Papito, filho de Midshipman e Mandaguaçu (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Alvarenga.

Pronto de partida, Papito assumiu a dianteira logo após a largada. Petrus (Jeune-Turc), o único já corrido – e detentor de vitória – do lote, disputava o segundo com Marrom Bombom (Al Arab). Hipness (Put It Back) e Hareback (Put It Back), que largou mal, vinham depois.

Na reta de chegada, Papito não deu qualquer chance os oponentes. Ajustado por Leandro Henrique, o favorito passou a aumentar, cada vez mais, sua vantagem, na primeira colocação. Petrus formou a dupla a 4 corpos e ½. Marrom Bombom (5 e ¼) foi o terceiro. Depois, Hareback (6 e ¾) e Hipness (17 e ¾).

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Papito parou os relógios no tempo de 57.41.

A segunda mãe de Papito, a canadense Londrina (Vice Regent) também é segunda mãe do notável Halston (Setembro Chove), recentemente exportado para os Estados Unidos – devendo seguir viagem até Hong Kong.

Mais notícias

SP: pré-inscrições para os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara e JCSP são divulgadas

Provas de G1 serão disputadas no dia 9 de outubro, em São Paulo.

No Delegações Turfísticas (G3) - APPS, melhor para Palavras Ao Vento

Potro do Stud Verde superou o favorito Jungle King, em final de emoção.

Série de vídeos do Jockey Club do Pelotas exibe detalhes e bastidores do turfe

Informações referentes a ferrageamento, exames e higiene dos animais são temas do “JC de Pelotas Informa”, uma série de vídeos publicados no canal do Jockey Club de Pelotas, no Youtube.