31 dez 2023 | 00:48:25

Palpiteira prevalece no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Forli obteve seu primeiro black type.


Palpiteira (boné ouro) resistiu ao tropel de Once Upon A Time.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (30), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Palpiteira, 4 anos, filho de Forestry e Aritmética (Our Emblem), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Forli.

Dada a largada e Marcos Ribeiro fez questão da ponta, com Palpiteira. Xperanza corria na segunda colocação, enquanto My Oh My, Makaha e Once Upon A Time, separadas por pequenas diferenças e dispostas nessa ordem, completavam o pelotão - bastante próximas da ponteira.

Ao "colar" na cerca interna e conseguir controlar o ritmo do páreo, ao gosto de seu jóquei, Palpiteira ingressou na reta final em ótimo estado. Por fora dela, Xperanza e Once Upon A Time davam início aos seus tropéis.

Ainda que Xperanza tenha sido neutralizada, a 200 metros do disco, Once Upon A Time emplacou forte estocada para cima de Palpiteira. A ponteira, contudo, em nova demonstração de qualidade e valentia, galgou êxito em aparar os ataques da adversária.

No disco de sentença, Palpiteira ainda conservava pescoço de vantagem sobre Once Upon A Time, sempre conferindo. Xperanza foi a terceira. My Oh My e Makaha depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Palpiteira obteve sua 4ª vitória em 9 corridas. No derradeiro clássico do ano, no Brasil, obteve seu primeiro êxito black type.

Tempo de 1:11.51.

 

Mais notícias

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.