18 jul 2022 | 19:44:03

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).


Palagio segue sem conhecer derrota em Maroñas.

Imagem: Transmissão Maroñas H.R.U.

No domingo (17), em Maroñas, foi disputado o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L), em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Vitória do brasileiro Palagio, 5 anos, filho de Pioneering e Desejada Duda (Gilded Time), de criação e propriedade do Stud Viegas.

Enquanto Freedom of Speach e Jumpingboard disputavam a primeira colocação, Vagner Leal aguardava com Palagio rente à cerca, em quinto.

No tiro direto, Leal lançou Palagio por fora de Freedom of Speach e passou a carregar sobre o ponteiro, juntamente do também brasileiro Mango Jangle, do Haras Phillipson. Com melhor ação, Palagio assenhorou-se da dianteira, derrotando Freedom of Speach por 1 corpo. Mango Jangle, sempre conferindo, foi o terceiro.

A excelente Josiane Gulart responde pelo treinamento de Palagio, que obteve sua 3ª vitória em Maroñas, onde mantém-se invicto, sendo a 1ª clássica. No Brasil, foi à raia por 4 vezes, obtendo 1 vitória. Totaliza, portanto, 7 corridas e 4 êxitos.

Tempo de 1:09.52.

Mais notícias

Mercado: ganhadoras de G1, Omnipontet e Resultante são exportadas

Corredoras brasileiras encontram-se, em quarentena, nos Estados Unidos.

Regal Daphne alcança Mutlu San e arranha recorde na Prova Especial FIAH

Vitoriosa pertence à Coudelaria Monte Parnaso.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.