12 jul 2026 | 21:44:32

Padoca supera os machos no Clássico Sabinus (L)

Potranca da Coudelaria Atafona é filha do nacional Chronnos.


Padoca conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi vencido pela fêmea Padoca, filha do nacional Chronnos e Garota Carioca (Mineshaft), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Atafona.

Pelos paus, Footloose mandou-se para a ponta após a partida. A própria Padoca apresentava-se na segunda colocação.

Na reta final, Padoca foi levada por Waldomiro Blandi a mais de meio de pista, em razão do estado anormal do terreno. Por ali, o piloto encontrou o melhor percurso para o arremate da corredora que, além de passar por Footloose, ainda teve êxito em aparar, à distância, os avanços do tordilho Ungaré.

Em vitória firme, Padoca derrotou Ungaré por 3 corpos. Urgent Matter foi a terceira. Velvet Revolver e Colina Histórica completaram o marcador.

A seguir, Ultra Show, Princess Kentucky e Footloose.

Sob o treinamento de Jayme Aragão, Padoca alcançou sua segunda vitória (a 1ª clássica) em 5 atuações. Tempo de 57.80.

Mais notícias

O mês de setembro passa; a mensagem resiste

Iniciativa do Jockey Club do Rio Grande do Sul leva a saúde mental para o centro do debate no turfe e reúne profissionais em torno de uma pauta ainda pouco explorada nas pistas.

Em Porto Alegre, a emoção de mais um "Protetora do Turfe"

Tradicional disputa será o destaque da programação deste domingo (6/9).

Ozone Layer reaparece com vitória no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista pertence ao Stud Shin-Yu.