22 dez 2020 | 16:22:56

Own Them é negociado e seguirá para o exterior

Com apenas 2 atuações, filho de Salto mantém rotina de exportações dos ganhadores do Derby Paulista.


Own Them cumpriu campanha breve e incrível, na mesma proporção, em pistas brasileiras

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (22) pelo jornalista Leopoldo Scremin, no website Bem Paraná, o recente ganhador do Derby Paulista (G1), Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi), foi negociado e será exportado. A informação, em seu conteúdo na íntegra, pode ser acessada em https://www.bemparana.com.br/blog/bem-no-jockey.

De acordo com a publicação, Own Them foi adquirido por proprietários com operações na Ásia e na Oceania – onde tende, portanto, a dar prosseguimento à campanha.

Criado por Castellano Stud e de propriedade deste em sociedade com Stud My Hero Dad, Own Them protagonizou campanha tão breve quanto incrível, em pistas brasileiras. Estreou aos 3 anos, diretamente numa preparatória do GP Paraná, em Curitiba, na qual escoltou – em ótima corrida, com direito a “fila” de vitória – o múltiplo ganhador clássico, Royal Forestry. Na sequência, foi inscrito no Derby – o qual conquistou em retumbante atropelada.

Own Them é o quinto Derby Winner de Cidade Jardim consecutivo a ser enviado ao exterior, logo após sua vitória na respectiva prova. Antes dele Vettori Kin (2016), Galope Americano (2017), Halston (2018) e Não Dá Mais (2019) também seguiram para outros países imediatamente após vencerem a mais importante corrida dos 3 anos, na capital paulista.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tel, com R$ 120 mil, lidera primeira noite

Filho de First American, criado pelo Haras Santarém, restou arrematado pelo Haras Rio Iguassu e liderou o ranking de preços na primeira noite da etapa paulista do leilão.

Wil Myers esbanja qualidade no Clássico Criadores (L)

Crioulo do Haras LLC pertence ao Stud Ajato.

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.