05 jun 2021 | 16:38:23

Ours atropela duro para conquistar batismo clássico

Corredora do Stud Chesapeake venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Ours (2) transformou a sorte da corrida, nos últimos 100 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na pista de grama (leve). Venceu Ours, 3 anos, filha de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Favorita dos apostadores, Love do Iguassu saiu com pressa do partidor, pela baliza um. Fanny do Jaguarete acelerou mais aberta, carregando sobre a ponteira e não lhe dando tréguas. Quetin Blue e Once Upon A Time (a única “2 anos” do lote), emparelhadas, disputavam o terceiro.

O quarteto, sob ritmo intenso, abriu boa margem à frente das demais. Ours, a quinta, corria cerca de 5 corpos atrás de Once Upon A Time e Quetin Blue.

No tiro direto, Love do Iguassu e Fanny do Jaguarete passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação. O que parecia ser um duelo, contudo, transformou-se numa tripla disputa a partir dos 200 finais, quando Once Upon A Time embalou para cima das duas da frente. Ours descontava terreno, pelas balizas de dentro.

Nos derradeiros 100 metros, quando Once Upon Time sacou vantagem sobre Love do Iguassu e parecia ter a vitória sob seu total controle, André Luis Silva sacou Ours por fora das ponteiras, numa última – e violenta – estocada. Com melhor ação, Ours tomou a dianteira nos galões decisivos, derrotando Once Upon A Time por cabeça. Love do Iguassu, “agarrada” à dupla, foi a terceira. Fanny do Jaguarete e Mulberry completaram o marcador.

Depois, Hear My Plea e Quetin Blue.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ours passa a contar com 2 vitórias (desta feita, obteve a 1ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 1:15.80.

Mais notícias

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Invicto e tríplice coroado, Justify tem campanha encerrada

Boatos acerca da aposentadoria do alazão concretizaram-se e foram repercutidos na mídia internacional. Dono de campanha invicta, seguirá para o Kentucky em agosto.

GP Latinoamericano: extra classificados poderão ser pré-inscritos até 20 de dezembro

OSAF divulga informações referentes às vagas extraordinárias para a prova a ser disputada em San Isidro.