15 ago 2020 | 18:31:46

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.


Ouro da Serra não escolhe pista e vence mais uma.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi decidido em final de rigor, com vitória de Ouro da Serra, 6 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

O tordilho Raf, seguindo o script à risca, tomou a ponta, após a largada. Ouro da Serra corria em segundo e Newark acionava em terceiro. Dolce Gusto e Costa Rica na sequência.

No tiro direto, Newark infiltrou-se por dentro de Raf, ao passo que Ouro da Serra lhes atacava, por fora do tordilho. Num primeiro momento, foi travada uma tripla disputa, pela primeira colocação. Nos 200 finais, porém, Raf e Ouro da Serra destacaram-se, em relação a Newark, com os dois passando a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Na insistência de Marcos Ribeiro, Ouro da Serra sacou pescoço sobre Raf, no disco de sentença. Newark foi o terceiro. Depois, Dolce Gusto e Costa Rica.

Recebendo treinamento de Vitório Fornasaro, Ouro da Serra conquistou a 9ª vitória (a 6ª clássica) em 24 saídas. Animal versátil, com vitórias black type em ambas as pistas, paralisou os cronômetros no tempo de 1:34.33, com finais de 25.31 e 13.28.

 

Mais notícias

EUA: Nest, Cyberknife e lideranças postas em xeque

Provas de G1 destinadas à geração 2018, nos Estados Unidos, fizeram como que, mais uma vez, antigas dominâncias da turma caíssem por terra – entre machos e fêmeas.

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Show de D'Yquem no Clássico Natal (L)

Corredora da Coudelaria Fantastic agora é ganhadora clássica em ambas as pistas.