15 ago 2020 | 15:31:46

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.


Ouro da Serra não escolhe pista e vence mais uma.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi decidido em final de rigor, com vitória de Ouro da Serra, 6 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

O tordilho Raf, seguindo o script à risca, tomou a ponta, após a largada. Ouro da Serra corria em segundo e Newark acionava em terceiro. Dolce Gusto e Costa Rica na sequência.

No tiro direto, Newark infiltrou-se por dentro de Raf, ao passo que Ouro da Serra lhes atacava, por fora do tordilho. Num primeiro momento, foi travada uma tripla disputa, pela primeira colocação. Nos 200 finais, porém, Raf e Ouro da Serra destacaram-se, em relação a Newark, com os dois passando a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Na insistência de Marcos Ribeiro, Ouro da Serra sacou pescoço sobre Raf, no disco de sentença. Newark foi o terceiro. Depois, Dolce Gusto e Costa Rica.

Recebendo treinamento de Vitório Fornasaro, Ouro da Serra conquistou a 9ª vitória (a 6ª clássica) em 24 saídas. Animal versátil, com vitórias black type em ambas as pistas, paralisou os cronômetros no tempo de 1:34.33, com finais de 25.31 e 13.28.

 

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (26ª edição)

Bernardo Pinheiro protagoniza excelente temporada, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhando em Dubai, com belas conduções, Pinheiro mais uma vez se destacou durante a semana e obteve 3 conquistas, chegando à marca de 9 primeiros lugares nesta temporada. Com Leena, na abertura da reunião do dia 20, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi... [continua ]

Filho de Holy Roman Emperor torna-se preço recorde de leilão, em Hong Kong

Irmão materno do ganhador do Epsom Derby, Wings of Eagle, foi arrematado por Cheung Kwok Keung, por HK$ 11 milhões.