19 dez 2021 | 21:52:27

Osprey levanta mais uma taça na Gávea

Filho do nacional Gober, do Stud Red Rafa, faturou o GP Almirante Tamandaré (G2).


Osprey é fundista de grandes recursos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada). Nova vitória de Osprey, 4 anos, filho do nacional Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Vindo de vencer G3 entre os mais novos, Dragster mandou-se para a ponta, após a largada. It Came From corria na segunda colocação. Osprey era o terceiro. Mem Cade Ce e Olympic Kremlin completavam o grupo dos cinco primeiros.

Depois de It Came From tentar uma carga para cima de Dragster, na cabeceira da curva, acabou perdendo a segunda colocação para Osprey.

Abordada a reta final, Osprey partiu para cima de Dragster. Este defendia-se como podia, enquanto um ameaçador Imperatore Pietro surgia, na terceira colocação. A 400 metros do espelho, a liderança já era de Osprey, o qual passou, então, a suportar a carga de Imperatore Pietro.

Na hora da verdade, Waldomiro Blandi puxou o chicote a freio, conseguindo extrair de Osprey valioso esforço, necessário e suficiente para neutralizar os ataques de Imperatore Impetro. Nos lances decisivos, aliás, Osprey conseguiu abrir boa margem, no primeiro posto, batendo o oponente por 3 corpos e ¾. Olympic Kremlin foi o terceiro. Olympic Laramie e Ribboninthesky completaram o marcador.

Depois, Dragster, Mem Cade Ce e It Came From.

Luis Esteves é o treinador de Osprey, dono de 5 vitórias (3 clássicas) em 10 corridas.

Tempo de 2:28.65.

Mais notícias

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

EUA: Ivar entra terceiro, para recorde, na Tourist Mile (L)

Brasileiro chegou a pontear a Tourist Mile, em Kentucky Downs, completando a trifeta liderada por Flavius. Prova distribuiu US$ 750 mil em prêmios.

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.