20 dez 2021 | 00:52:27

Osprey levanta mais uma taça na Gávea

Filho do nacional Gober, do Stud Red Rafa, faturou o GP Almirante Tamandaré (G2).


Osprey é fundista de grandes recursos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada). Nova vitória de Osprey, 4 anos, filho do nacional Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Vindo de vencer G3 entre os mais novos, Dragster mandou-se para a ponta, após a largada. It Came From corria na segunda colocação. Osprey era o terceiro. Mem Cade Ce e Olympic Kremlin completavam o grupo dos cinco primeiros.

Depois de It Came From tentar uma carga para cima de Dragster, na cabeceira da curva, acabou perdendo a segunda colocação para Osprey.

Abordada a reta final, Osprey partiu para cima de Dragster. Este defendia-se como podia, enquanto um ameaçador Imperatore Pietro surgia, na terceira colocação. A 400 metros do espelho, a liderança já era de Osprey, o qual passou, então, a suportar a carga de Imperatore Pietro.

Na hora da verdade, Waldomiro Blandi puxou o chicote a freio, conseguindo extrair de Osprey valioso esforço, necessário e suficiente para neutralizar os ataques de Imperatore Impetro. Nos lances decisivos, aliás, Osprey conseguiu abrir boa margem, no primeiro posto, batendo o oponente por 3 corpos e ¾. Olympic Kremlin foi o terceiro. Olympic Laramie e Ribboninthesky completaram o marcador.

Depois, Dragster, Mem Cade Ce e It Came From.

Luis Esteves é o treinador de Osprey, dono de 5 vitórias (3 clássicas) em 10 corridas.

Tempo de 2:28.65.

Mais notícias

Legender atropela duro para conquistar o "bi" do GP Proclamação da República (G2)

Velocista do Stud Galope repetiu o êxito obtido em 2023, no mesmo páreo.

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.