29 jan 2018 | 12:15:13

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Diante da aparição de um foco de influenza equina no Chile, na região de Santiago, que afeta a animais que não pertencem à raça Puro Sangue Inglês, as autoridades sanitárias do Uruguai bloquearam, momentaneamente, as fronteiras do país para o ingresso de animais provenientes do Chile, de maneira preventiva.

A OSAF – especialmente em razão dos Gran Premios Longines Latinoamericano e Longines Cup, que terão como sede Montevidéu – estabeleceu contato junto às autoridades sanitárias de ambos os países a fim de colaborar com a tomada das medidas necessárias que permitam que os cavalos do Chile viagem, na última semana de fevereiro, para o Uruguai, a fim de competir no dia 11 de março, em Maroñas.

Avanços, nesse sentido, dependerão da evolução do foco epidêmico no Chile e da adequada implementação das medidas anteriormente mencionadas.

A comunidade turfística será mantida informada acerca dos avanços e resoluções a respeito.

 

Assessoria de imprensa da OSAF

Mais notícias

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.

Boy Gift e Rio Iguassu receberão bônus pela inscrição do produto na Copa dos Criadores

Em menos de um mês, proprietários de dois animais da geração 2021, com a Taxa Universal paga, foram agraciados com o novo bônus da Copa dos Criadores.