16 maio 2021 | 15:29:49

Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.


Orillo Onorio contou com enérgica condução de José Aparecido

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na pista de grama (macia). Vitória do, até então perdedor, Orillo Onorio, 3 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Filho de Campeão apresentou-se à ponta, após a largada. Capitão Barbosa, o favorito dos apostadores, corria em segundo. Olympic Jack era o terceiro e Orillo Onorio o quarto. Em quinto, aparecia Nabucodonosor.

Na cabeceira da curva, reduziu a distância compreendida entre o primeiro (Filho de Campeão) e o último (Orario Pubblico) da fila.

Abordada a reta final, Filho de Campeão ficou para trás. Já Capitão Barbosa, Olympic Jack, Orillo Onorio e Xá Persa giraram, em leque, na disputa do primeiro posto, sob panorama de indefinição – rendendo momentos de emoção ao público turfista. Em meio à quádrupla disputa, Orillo Onorio sacou ligeira vantagem, à frente dos adversários, nos últimos 150 metros.

Contando com toda a energia de José Aparecido, Orillo Onorio manteve-se, com sucesso, no primeiro posto. Derrotou Capitão Barbosa por pescoço, com Olympic Jack finalizando em terceiro. O jóquei de Olympic Jack, Bruno Queiroz, reclamou prejuízos contra os 2 primeiros colocados, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Xá Persa e Nabucodonosor completaram o marcador. Depois, Orario Pubblico. Filho de Campeão não completou o percurso.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Orillo Onorio conquistou a 1ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 3:11.15, com finais de 23.84 e 12.80.

Mais notícias

Etapa RJ do Leilão da Criação Nacional ABCPCC ultrapassa R$ 2 milhões de movimento

Realizado nos dias 29 e 30 de junho, leilão contemplou lotes ofertados por diversos criadores do país.

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Evidências dá o tom no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca da Coudelaria Fantastic atropelou com brilhantismo para conquistar sua mais importante vitória, até aqui.