11 fev 2023 | 20:02:54

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.


Oriana do Iguassu voltou com tudo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Realizando sua primeira atuação, em 2023, Oriana do Iguassu, 4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Emabruk.

Éguas de 3 e mais anos disputaram o páreo neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Mandando na prova desde a largada, Oriana do Iguassu não deu pinta alguma de que perderia o páreo, em qualquer altura da competição. Mantida sempre próxima da cerca externa por Valdinei Gil, Oriana do Iguassu sustentou vantagem confortável sobre Charme Koller, que, dentre suas adversárias, foi quem mais conseguiu aproximar-se da ponteira.

No disco, cerca de 5 corpos separavam Oriana do Iguassu de Charme Koller. Adega Zip foi a terceira e Y Gold a quarta. Em quinto chegou Golden Nugget.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Oriana do Iguassu conquistou a 8ª vitória de sua campanha em 9 atuações produzidas em hipódromos. Tempo de 55.39.

 
 
 

Mais notícias

Pesquisa sugere predisposição genética, de equinos atletas, à ocorrência de acidentes graves

Estudo da Universidade do Kentucky identificou 3 genes, com diferentes níveis de atividade, entre atletas saudáveis e atletas severamente lesionados.

Olívia do Iguassu esbanja categoria na milha e meia

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira – Panatlântica (G2).

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.