11 fev 2023 | 17:02:54

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.


Oriana do Iguassu voltou com tudo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Realizando sua primeira atuação, em 2023, Oriana do Iguassu, 4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Emabruk.

Éguas de 3 e mais anos disputaram o páreo neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Mandando na prova desde a largada, Oriana do Iguassu não deu pinta alguma de que perderia o páreo, em qualquer altura da competição. Mantida sempre próxima da cerca externa por Valdinei Gil, Oriana do Iguassu sustentou vantagem confortável sobre Charme Koller, que, dentre suas adversárias, foi quem mais conseguiu aproximar-se da ponteira.

No disco, cerca de 5 corpos separavam Oriana do Iguassu de Charme Koller. Adega Zip foi a terceira e Y Gold a quarta. Em quinto chegou Golden Nugget.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Oriana do Iguassu conquistou a 8ª vitória de sua campanha em 9 atuações produzidas em hipódromos. Tempo de 55.39.

 
 
 

Mais notícias

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão

Após quarta vitória na Goodwood Cup (G1), Stradivarius mira Arco do Triunfo

Alazão, que se posta entre os melhores fundistas da história, será inscrito na prova máxima do turfe francês.

Outstrip – Novo garanhão na criação brasileira

Outstrip será o primeiro Exceed And Excel a servir, no Brasil Imagem: Darley Com o negócio totalmente concretizado, um grupo de criadores de Bagé adquiriu o lindo garanhão tordilho OUTSTRIP (GB – 2011 – Exceed And Excel e Asi Siempre-G1 por El Prado) . Campanha: Aos 2 anos: Outstrip obteve um dos maiores ratings do mundo para um 2yo da... [continua ]