Banner Haras Regina Topo
03 ago 2019 | 18:03:22

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.

Or Noir superou Agassi após movimentado duelo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.III), em 2.000m na pista de grama (leve), com mais de R$ 230 mil de dotação. Vitória de Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Se Glory Boy e Noruz renderam um train de luxo à competição, Wesley da Silva Cardoso manteve seu Or Noir distanciado da briga, na quarta colocação. Começando a procurar por seu conduzido durante a curva, Cardoso passou o chicote para a mão canhota, no ingresso à reta final, iniciando a partida em Or Noir.

Pouco à frente da seta dos 500 finais, Or Noir ganhou uma “incômoda” parelha. Agassi, encontrando pista livre para arrematar, cresceu para cima dos ponteiros e passou a disputar, galão a galão, com Or Noir, a primeira colocação.

Após um duelo à altura de toda a tradição do páreo, Or Noir foi quem levou a melhor. Fazendo valer a persistência de seu jóquei, derrotou Agassi por ¾ de corpo. Tanto Riso atropelou para completar a trifeta. Leviatan e Glory Boy deram números finais ao marcador.

Depois, Olympic Ipswich, Garrison, Noruz e Mañana Poderosa.

Treinado na serra fluminense, por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quinta vitória em 15 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II), Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II) e do Clássico Coaraze (L), Or Noir vinha de formar a dupla no GP Brasil (gr.I) e desta feita completou o percurso no tempo de 1:58.52, com finais de 23.89 e 12.18.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Arenático

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.

Ler na íntegra

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Ler na íntegra