14 jun 2024 | 21:07:27

Opazo: domínio total no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.


Opazo confirmou seu destacado favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Atuando, pela primeira vez, na raia de areia, Opazo, filho de Rally Cry e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu, nesta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos.

Conduzido por Valmir Rocha, Opazo dominou a prova desde a sua largada. Sargento York acompanhava-lhe, de perto, na segunda posição. Em terceiro, cerca de 3 corpos atrás de Sargento York, corria Dragon Rock.

Conforme Rocha passou a relaxar as rédeas de Opazo, o favorito "de devolução" somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Sem ser exigido a fundo, Opazo abriu 16 corpos e 3/4 sobre Sargento York, finalizando Dragon Rock no terceiro lugar. Não correu: Tenuta Poggione.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Opazo obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. 

Tempo de 1:28.69.

 

Mais notícias

D'Asti e Murasama vencem as disputas da nova geração, em Porto Alegre

Ganhadores pertencem a José Vecchio Filho e ao Haras Cambay

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.

Nota de Falecimento: Giselto Krutzmann

Giselto Krutzmann Imagem: Marcos Rizzon Com enorme pesar, a comunidade turfística nacional recebeu, nesta quinta-feira (27), a notícia do falecimento de Giselto Krutzmann. Criador e proprietário, o titular do Haras Di Cellius deixa, além de familiares enlutados, uma série de amigos e clientes que, acima de tudo, aprenderam a compartilhar da mesma admiração e empatia, pela sua pessoa. Notoriamente apaixonado... [continua ]