19 out 2025 | 13:04:40

Only Believe confirma favoritismo no GP Rocha Faria (G2) - Haras Santa Rita da Serra

Potranca do Stud Bela Esperança segue invicta nos dois quilômetros.


Only Believe confirmou, sem sustos, sem favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Confirmando a vitória obtida no Clássico Ghadeer (L), quando de sua primeira incursão nos dois quilômetros, Only Believe, filha de Sangarius e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança, venceu, no sábado (18), na Gávea, o Grande Prêmio Rocha Faria, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.

O páreo, que inaugurou a reunião do Gran Premio Latinoamericano (G1), foi patrocinado pelo criador da ganhadora - o já mencionado Haras Santa Rita da Serra.

Em excelente condução de Leandro Henrique, Only Believe vigiou, na terceira posição, o ritmo inicial emplacado por Que Será Será (ameaçou desgarrar, no início da reta oposta) e Oceânica, a salvo de qualquer briga precoce. No tiro direto, quando Henrique pediu por Only Believe, viu sua conduzida liquidar a fatura - apesar da tentativa de aproximação de Riva Mc, que atropelou para formar a dupla, a 3 corpos e 3/4.

Oceânica foi a terceira. O'Hara e Toda Chic completaram o marcador. Depois, Que Será Será.

Only Believe é treinada por Luiz Esteves e percorreu a distância na marca de 2:00.54. Essa foi a sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas.

Mais notícias

Despedidas em 2021: conteúdos sobre o adeus de Alex Mota e Altair Domingos

Dois dos mais talentosos jóqueis brasileiros das últimas décadas foram temas de matérias e homenagens, ao passo que tiveram suas aposentadorias informadas ao grande público.

Em Hong Kong, Halston garante terceiro no Premier Plate (G3)

Crioulo do Haras Cifra argolou nova colocação clássica, em páreo vencido pelo australiano Tourbillon Diamond.

Perigoosa leva o Brasil das Éguas para o Haras Doce Vale

Filha de Public Purse atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).