16 abr 2023 | 22:01:07

Online não escolhe distância e retorna com sucesso à milha e meia

Padrão de consistência, defensor do Stud Verde levantou o Clássico Coaraze (L).


Online somou mais uma vitória clássica para a campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo aberto à participação de produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na raia de grama (pesada), 2ª etapa da Taça Quati, foi disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Vitória do versátil e consistente Online, 4 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Lionel The Best foi quem tomou a iniciativa da corrida, após a largada. Alentejo corria em segundo e Jorel ocupava a terceira colocação. Jet Class era o quarto e Olympic Laramie, na passagem inaugural do lote pelo disco, disputava o quinto com Online.

Na reta oposta, alternância de posições entre os dois primeiros: Alentejo passou por Lionel The Best, na última milha, mas, na cabeceira da curva, voltou a ser dominado pelo defensor do Stud H&R. Na curva, Jorel e Jet Class avançaram, ingressando no tiro direto já em acirrada disputa pela ponta, enquanto Lionel The Best dava por encerrada sua missão no páreo. Online evoluía, assumindo a quarta posição.

Com melhor ação, Jet Class ultrapassou Jorel, dando impressão, inclusive, de que venderia caro a derrota. Acontece que Online surgiu, a 300 metros do disco, em franco arremate. Noutra condução enérgica de Henderson Fernandes, o alazão partiu para cima de Jet Class, a quem dominou nos 150 finais.

Em êxito firme, Online derrotou Jet Class por 2 corpos e ¾. Jorel foi o terceiro. Don Cambay e Kung Fu completaram o marcador.

Olympic Laramie, Lionel The Best e Alentejo finalizaram nos postos subsequentes.

Inscrição certeira de Luis Esteves, Online, que vinha de vencer o Clássico Itajara (L) na milha, retornou aos 2.400 metros para conquistar sua 7ª vitória (6ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 2:30.38.

 

Mais notícias

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.

Stylish marca ponto para Forestry na Prova Especial Bal A Bali

Potro do Haras São José da Serra dominou prova especial reservada aos mais novos, na Gávea.

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).