02 dez 2023 | 20:17:56

Olympic Winner inaugura geração 2021 na Prova Especial Estreia

Filha do nacional Wenzel Blade pertence ao Stud Galope.


Olympic Winner: a primeira "2 anos" da sua geração, a vencer.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em São Paulo, foi disputada a primeira corrida destinada a produtos da geração 2021, no Brasil. Na Prova Especial Estreia, em 800m na raia de grama macia, venceu Olympic Winner, filha do nacional Wenzel Blade e Doida Pra Ganhar (Implexo), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Stud Galope.

Pronta de partida, Olympic Winner mandou-se para a ponta, logo após a largada. Acossada por La Special Polly e Xinha, durante boa parte da competição, a conduzida de Valmir Rocha sacramentou sua vitória nos 100 finais, ao desvencilhar das duas oponentes que lhe perseguiam. 

No disco, 1 corpo e 1/4 de vantagem para Olympic Winner à frente de La Special Polly. Xinha foi a terceira. Sapato de Ferro e Rufus Du Sol completaram o marcador. A seguir, Anavilhana, Naja Mia e Soy Loca.

Treinada, em Curitiba/PR, por Marcus Vinicius Lanza, Olympic Winner assinalou 44.76 para a distância.

 

Mais notícias

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.

Longines World’s Best Jockey Award: Hugh Bowman conquista prêmio pela primeira vez

Piloto australiano receberá condecoração no próximo dia 8 de dezembro, em Hong Kong.

Papito mostra que é de corrida e vence a Prova Especial Bal A Bali

Defensor do Stud Alvarenga debutou com vitória.