07 ago 2021 | 16:52:24

Olympic Ludwig impressiona em teste para a tríplice coroa

Outro filho do nacional Setembro Chove a vencer na tarde, corredor do Haras Regina conquistou o Clássico Farwell (L).


Olympic Ludwig candidatou-se ao "Ipiranga"

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP Ipiranga (G1), que dará início à tríplice coroa, no mês de setembro, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Olympic Ludwig, filho do nacional Setembro Chove e Veramente Bella (Leroidesanimaux), de criação e propriedade do Haras Regina.

Depois de Assemble ter, por poucos instantes, carregado consigo a liderança do páreo, Portovenere, em rápidos galões, cruzou a sua frente e encostou na cerca, tomando a ponta. Era de Assemble a segunda posição, acionando Trick Twice em terceiro. Na cabeceira da curva, Trick Twice passou para segundo, deixando Assemble em terceiro e Jackpot em quarto. Olympic Ludwig – sempre pela baliza 1 – corria em quinto.

Na curva, Trick Twice carregou sobre Portovenere, ingressando na reta final em primeiro. Com Portovenere, Assemble e Jackpot batidos, Trick Twice chegou a ensaiar uma fuga, na dianteira. Ocorre que, uma vez arrancado para fora por José Aparecido, Olympic Ludwing partiu, com tudo, para cima de Trick Twice, a quem dominou com ampla facilidade.

Da seta dos 300 finais em diante, Olympic Ludwig somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição. Deixou Trick Twice a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Gato do Jaguarete foi o terceiro. Gran Itá e Fux completaram o marcador.

A seguir, Jackpot, Assemble e Portovenere.

Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Olympic Ludwig, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas produzidas entre Tarumã e Cidade Jardim. Tempo de 1:35.90, com finais de 24.87 e 12.30.

Mais notícias

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos na quinta-feira e na sexta-feira

Após confirmação do antidoping, prêmios serão quitados esta semana.

Criação: Synchrony, o primeiro Tapit a servir no Paraná

Corredor importado pelo Haras Cima ingressará na reprodução, em 2021.

Imagem Kentuck dá show na Prova do Leilão Internacional

Defensor de Ricardo Medeiros de Pinho conquistou facílima vitória, na abertura da reunião, em Porto Alegre.