27 jul 2019 | 19:32:44

Olympic Idaho conquista a Prova Especial Odysseus

Filho do nacional Acteon Man pertence ao Stud Valentin.


Olympic Idaho levou a melhor sobre Consul American.

Imagem: Marília Lemos

Principal disputa do sábado (27), em Cidade Jardim, a Prova Especial Odysseus, em 1.300m na pista de grama (leve, com 10m de cerca móvel), revelou a vitória de Oympic Idaho, 4 anos, filho de Acteon Man e Miss Serena (Singspiel), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Valentin.

Corrido na expectativa por Nelson Alexandre Santos, Olympic Idaho foi lançado por fora de todos os seus adversários, na reta final. Em franco arremate, passou a disputar a dianteira com o favorito Consul American, a partir dos últimos 200 metros.

Com melhor ação, Olympic Idaho superou Consul American por ¼ de corpo. O Nosso Negro foi o terceiro colocado, deixando Loophole e Lobão no complemento do marcador. Depois, Marechal (ARG).

Treinado por Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, Olympic Idaho obteve a terceira vitória em 10 saídas. Tempo de 1:17.63, com finais de 22.73 e 11.79.

Mais notícias

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Festival da Breeders’ Cup é mantido em Santa Anita Park

Alta cúpula da entidade decidiu, de maneira unânime, manter a realização do festival no hipódromo californiano.

Rondonia do Futuro surpreende e levanta a Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Phillipson é filha do nacional Going Somewhere.