05 jul 2020 | 17:38:25

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.


Olympic Icecream venceu em violenta atropelada

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), que marcou o batismo, na esfera nobre, de Olympic Icecream, 5 anos, filho de Discreet Cat e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud BL Regina.

Dark Bobby mandou-se para a ponta, após a largada. Norgaard acompanhava o ponteiro, na segunda colocação. Leviatan acionava em terceiro, com Ultimate Runner e Achaval Ferrer completando o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Dark Bobby se desvencilhou, com sucesso, de Norgaard e Leviatan – que não conseguiram acompanhar seu ritmo. A 300 metros do disco, porém, surgiu Olympic Icecream, em violento arremate.

Com Waldomiro Blandi trajando a farda do patrono do páreo, Olympic Icecream – a exemplo do que havia ocorrido no mais recente encontro da dupla – sacou ¼ corpo sobre Dark Bobby. Leviatan ficou com o terceiro posto, deixando Guaruman e Norgaard no complemento do marcador.

Depois, Ultimate Runner, Grand Cru e Achaval Ferrer. Gone Hollywood não foi apresentado.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Icecream passa a somar 4 vitórias em 13 saídas. Tempo de 1:35.19.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Por um turfe brasileiro mais forte, associe-se à ABCPCC

Além de descontos em emolumentos e serviços, votação no Troféu Mossoró e direito de participação nas assembleias da entidade, o associado da ABCPCC fortalece as discussões e projetos em prol de um turfe brasileiro mais forte e representativo.

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.